
Brasil x Sérvia: times, onde assistir e contas para a classificação
O Brasil volta à quadra nesta noite, a partir das 23h, em busca da confirmação da classificação para as oitavas de final do Campeonato Mundial masculino de vôlei. Pela terceira rodada, o time verde-amarelo enfrenta a Sérvia, com transmissão pelo Sportv2 e pelo streaming da VBTV. No canal do Web Vôlei no YouTube, o pré-jogo da transmissão sem imagem terá início às 22h50.
Apesar de encontros frequentes em várias fases decisivas de competições internacionais, Brasil e Sérvia duelaram apenas uma vez na história do Mundial, com vitória dos comandados por Bernardinho, em 2018, por 3 a 0, em Turin (ITA).
MATEMÁTICA
Com as vitórias sobre a China (3 a 1) e sobre a República Tcheca (3 a 0), o Brasil sequer precisa vencer para avançar para a próxima fase. Caso ganhe um set, já estará garantido. Se vencer dois terá a liderança do Grupo H confirmada.
A Sérvia também tem chance. Mas precisará vencer e depois esperar por uma ajuda da China sobre a República Tcheca. Neste momento, sérvios e tchecos empatam em número de vitórias, pontos, sets vencidos e sets perdidos, com o desempate acontecendo nos pontos average.
Nas oitavas, os rivais deste grupo sairão da chave envolvendo Irã, Egito, Tunísia e Filipinas, todos ainda com chances de classificação.
Veja os prováveis times para o confronto desta quarta-feira:
BRASIL: Cachopa, Alan, Arthur Bento, Lucarelli, Flávio, Judson e Maique (líbero). Técnico: Bernardinho.
SÉRVIA: Jovovic, Luburic, Peric, Kujundzic, Nedeljkovic, Stefanovic e Negic (líbero). Técnico: Gheorge Cretu.