Argentina França Mundial
Home Internacional Mundial masculino: Argentina elimina a bicampeã olímpica França
Internacional - 18 de setembro de 2025

Mundial masculino: Argentina elimina a bicampeã olímpica França


Mais uma zebra confirmada no Campeonato Mundial masculino de vôlei. Nesta quinta-feira (18/9), a França foi eliminada na primeira fase, após ser derrotada pela Argentina por 3 sets a 2, parciais de 28-26, 25-23, 21-25, 20-25 e 15-12.

O Grupo C terminou, então, com os hermanos e a Finlândia classificados. Atuais bicampeões olímpicos, os franceses terão de adiar o sonho da conquista inédita em Mundiais por mais dois anos.

Como os finlandeses haviam vencido, mais cedo, a Coreia do Sul, o duelo entre França e Argentina virou uma decisão ainda na última rodada da fase de grupos. E com tal importância ele foi tenso do início ao fim, com provocações, e muitas alternâncias.

Ausentes na derrota para a Finlândia, Trevor Clevenot e Nicolas Le Goff voltaram ao time europeu. Mas nos dois primeiros sets a Argentina foi melhor nos momentos decisivos e abriu 2 a 0, com grande atuação dos Lucianos (Palonsky e Vicentin).

Para sobreviver no duelo, Andrea Giani tirou Earvin Ngapeth e Jean Patry. E aos poucos passou a tomar as rédeas da partidas. No fim do quarto set, Barthelemy Chinenyeze saiu lesionado. As mudanças ajudaram a França a forçar um tie-break.

No quinto set, a arbitragem precisou dar uma bronca nos capitães após nova troca de afrontes. Com a tensão nas alturas, a Argentina abriu três pontos de frente (10 a 7) e controlou até fechar.