
Minas bate Juiz de Fora após confusão generalizada em quadra
O clima esquentou na noite desta sexta-feira (19/9) na vitória do Itambé Minas sobre o Juiz de Fora por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-16, 20-25, 25-20 e 15-13, pelo Campeonato Mineiro masculino de vôlei.
No quarto set, com os minastenistas vencendo por 10 a 9, Renato Pato tentou recuperar uma bola do lado da quadra de Juiz de Fora. Mas houve um choque com Wesleen e a confusão começou. Atletas, comissões técnicas e até dirigentes entraram em quadra, com troca de empurrões e muita reclamação dos minastenistas, alegando que Pato foi derrubado pelo adversário.
A arbitragem teve dificuldade para acalmar os times e retomar a partida. O Minas acabou vencendo a parcial, o tie-break e assim virou o jogo.
O oposto Abouba foi o maior pontuador da partida, com 21 pontos. Foi a terceira vitória seguida no Estadual, chegando aos sete pontos. O técnico Guilherme Novaes comentou sobre o confronto.
– Como projetado, foi um jogo muito duro contra a equipe de Juiz de Fora. A estreia em casa e o apoio da torcida foi muito importante para eles, enquanto do nosso lado sabemos que ainda temos muito a crescer como equipe. É um processo natural, alguns ajustes levam tempo, mas o mais importante foi a vitória. O grupo demonstrou força para superar as adversidades, então é com essa garra e união que vamos seguir trabalhando – afirmou.
Depois de duas rodadas fora de casa, o Itambé Minas vai contar com o apoio da torcida nos dois próximos compromissos do Mineiro. Na quinta-feira (25/9), às 19h, o time enfrentará o Praia Clube, na Arena UniBH. Os ingressos já estão disponíveis pela Sympla. Na sequência do campeonato estadual, o Itambé Minas vai receber o Araguari, no dia primeiro de outubro, às 19h.