
Turquia perde Mandiraci para a reta final do Mundial
A Turquia sofreu um duro golpe antes das quartas de final do Campeonato Mundial masculino de vôlei. O ponteiro Efe Mandiraci, lesionado, está fora do restante da competição, em Manila, nas Filipinas.
O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (24/9), cerca de duas horas antes da partida entre Turquia x Polônia, valendo uma vaga na semifinal da competição para enfrentar a Itália.
“Após a partida contra a Holanda, o nosso atleta Efe Mandiraci foi submetido a uma ressonância magnética da coxa direita com queixa de dor na região anterior. Na avaliação feita pela equipe médica, foi detectada uma lesão muscular de grau 2 no quadríceps e o processo de tratamento e reabilitação foi iniciado”, publicou a federação local.
Com 60 pontos marcados no Mundial, Mandiraci é o segundo maior pontuador da Turquia, atrás apenas do oposto Adis Lagumdzija, com 72. O ponteiro se destaca pelo saque, com 13 aces, na vice-liderança do fundamento atrás de Gabi Garcia, dos Estados Unidos, com 15.
A partida entre Turquia x Polônia acontece nesta quarta, a partir das 9h (de Brasília), com transmissão do Sportv2 e do streaming da VBTV.