Bélgica
Home Destaques Bélgica admite domínio italiano, mas sai satisfeita do Mundial
Destaques - Internacional - 24 de setembro de 2025

Bélgica admite domínio italiano, mas sai satisfeita do Mundial


O ano de 2025 termina para a seleção masculina da Bélgica com a vaga garantida na próxima edição da Liga das Nações (VNL) e entre as oito melhores do Campeonato Mundial das Filipinas. Certamente sensação do dever cumprido.

Nesta quarta-feira (24/9), o time belga foi eliminado nas quartas de final do Mundial após derrota para a Itália por 3 a 0. Foi uma revanche da primeira fase, na semana passada, quando a Bélgica venceu a favorita Azzurra.

O capitão Sam Deroo fez uma análise da partida de hoje e da campanha belga no Mundial de 2025.

– É triste dizer, mas não começamos da melhor maneira possível e se você deixar um time como a Itália jogar livremente, é quase impossível. Você pode analisar o que quiser antes do jogo, mas se estiver cinco ou seis pontos à frente em todos os sets, poderá escolher opções para todos. Giannelli teve a recepção nas mãos e poderia fazer o que quisesse. Tentamos, não desistimos e essa é a única coisa que posso dizer sobre nossa equipe. Mas nosso nível estava longe de ser suficiente para colocá-los em dificuldades hoje – comentou Deroo.

– Tivemos uma boa campanha. É triste terminar assim, é claro. Queríamos mais, então deixa um gosto amargo em nossas bocas deixar o Campeonato Mundial assim. Mas, em algumas semanas, estaremos muito orgulhosos da competição que fizemos. Isso é definitivamente oxigênio para o futuro – finalizou o ponteiro.