
Levantadoras do Vakifbank se machucam. Gunes e Ogbogu “quebram galho”
O Vakifbank viveu uma situação no mínimo inusitada nesta quinta-feira (25/9), durante jogo com o Busto Arsizio, em um quadrangular amistoso na Sardegna, na Itália. Cansu Ozbay e Sila Caliskan se lesionaram durante o jogo, obrigando o time turco a improvisar na posição.
As escolhidas foram as centrais Zehra Gunes e Chiaka Ogbogu. A turca e a americana se revezaram nos último set, assumindo a posição na passagem pela rede.
A primeira a deixar a quadra foi Ozbay. Ela não começou o amistoso como titular e deixou a quadra, no terceiro set, após levar uma forte bolada no rosto em ataque de Valentina Diouf (veja abaixo o vídeo). Caliskan voltou e atuou até o início do quarto set, quando sofreu uma lesão no tornozelo.
Sem outra jogadora de origem para a posição, o Vakif ainda conseguiu equilibrar as ações, perdendo pela diferença mínima na quarta parcial. O Busto fechou o jogo por 3 a 1: 28-26, 16-25, 25-17 e 25-23.
Ainda sem a sérvia Tijana Boskovic, o Vakifbank contou com a brasileira Lorenne como titular. Durante o amistoso, a ponteira francesa Helena Cazaute, outra novidade para a temporada, foi utilizada.
Na final do quadrangular, nesta sexta, o Busto Arsizio enfrentará o Fenerbahce. Ainda sem Ana Cristina, mas já com Alessia Orro e Hande Baladin, o outro gigante turco venceu o Panionios, da Grécia, por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-22 e 25-20.