
Sesc RJ Flamengo conquista a Taça Brasil de vôlei
O título da Taça Brasil feminina de vôlei é do Sesc RJ Flamengo. Nesta quinta-feira (25/9), vitória de virada sobre o Gerdau Minas por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 22-25, 25-21, 28-26 e 15-10, na cidade paranaense de Londrina.
Foi o terceiro resultado positivo das rubro-negras no quadrangular. Antes elas fizeram 3 a 0 nas donas da casa e no Sancor Maringá. Os dois times agora se preparam para a disputa dos respectivos Estaduais antes do início da Superliga 25/26.
O JOGO
Hélio Griner mandou para a quadra o Sesc RJ Flamengo com Giovana, Tainara, Helena, Karina, Juju, Lorena e Laís. Já o italiano Lorenzo Pintus iniciou o Gerdau Minas com Nowicka, Amanda Marques, Glayce, Howe, Julia Kudiess, Thaisa e Larissa.
As mineiras iniciaram a partida de forma avassaladora, abrindo 5 a 0 e depois 13 a 6. Aos poucos, as rubro-negras foram se recuperando na parcial, já com a levantadora Vivian em quadra. Em uma passagem de Mikaela pelo saque, o Sesc RJ chegou ao empate em 23-23. Depois de um pedido de tempo, o Minas marcou dois blocks seguidos, o último com Julia Kudiess, para fechar o set.
Um panorama parecido na segunda parcial com o Minas liderando desde sempre com uma vantagem cômoda entre cinco e sete pontos. E, novamente, viu o Sesc RJ Flamengo reagir, com a jovem Mikaela em quadra no lugar de Helena, e empatar em 22-22. Mas o desfecho acabou sendo o mesmo, com triunfo minastenista.
Mikaela, com muita personalidade, foi mantida por Helio Griner no time carioca, que desta vez foi quem saiu na frente e controlou as ações. Tainara cresceu ofensivamente e ajudou a diminuir a vantagem na partida. No quarto set, Juju fez uma sequência de três aces e logo depois foi a vez do Minas fazer três blocks. A oposta Amanda Marques, com cãimbras, precisou deixar o jogo.
O fim do jogo foi equilibrado, emocionante, com afrontes entre as atletas e reclamações com a arbitragem. Um erro de ataque de Pri Daroit decretou o tie-break.
As cariocas seguiram no comando do placar no set decisivo, abrindo 8 a 5, após boa passagem de Vittoria pelo fundo de quadra. Pintus inverteu o 5-1 usando Ana Rudiger na saída de rede. Mas a remontada do Sesc RJ foi confirmada com um block de Helena em Julia Kudiess.