
Sada Cruzeiro derrota Montes Claros com parciais apertadas
O Sada Cruzeiro venceu mais uma, na noite desta sexta-feira (26/9), pelo Campeonato Mineiro masculino de vôlei. Em Montes Claros, a equipe celeste superou os donos da casa em um duelo bem disputado por 3 sets a 0, no Ginásio Tancredo Neves, parciais de 27-25, 32-30 e 25-22.
Com o resultado, o time de Filipe Ferraz chegou aos 11 pontos em cinco jogos e retomou a liderança da tabela do Estadual. O Praia Clube aparece em segundo lugar, também com 11 pontos, seguido pelo Itambé Minas, com 10, e pelo Juiz de Fora, que está em quarto lugar.
A partida em Montes Claros marcou a estreia na temporada do levantador Matheus Brasília, que se apresentou após um período com a Seleção Brasileira. Ele entrou ao longo do jogo e destacou a importância do resultado nesta reta decisiva da fase classificatória.
– Ainda não estamos na nossa melhor forma, com o grupo todo, mas estamos buscando trabalhar e evoluir, como foi na última temporada. É sempre muito difícil jogar aqui em Montes Claros, contra uma equipe qualificada, que nos colocou em dificuldade em vários momentos. Precisamos ajustar alguns pontos, o que é natural no começo da temporada. Quanto antes encontrarmos nosso padrão de jogo, melhor será o nosso desempenho. A vitória foi muito importante, não só pelos três pontos, mas também pela chance de brigarmos pela liderança na última rodada – avaliou Brasília.
Em Montes Claros o elenco celeste foi comandado pelo auxiliar Rodolfo Lino, com o apoio de Marcos Nascimento, coordenador das categorias de base. O treinador Filipe Ferraz está nas Filipinas, acompanhando a reta final do Mundial de Seleções, enquanto o assistente Beto Martelete se recupera de uma cirurgia no joelho.
OUTRO LADO
O técnico Walner Santos valorizou o desempenho coletivo do MOC.
– A equipe, como vocês viram hoje, é simplesmente o tricampeão mundial e não é à toa. Tem jogadores que no final do set sabem decidir. O nosso time é um time muito jovem, então, a construção está muito boa. Parabenizo o nosso grupo pelo trabalho, a torcida e essa construção que o nosso time está fazendo jogo após jogo. É um crescimento muito grande da nossa equipe e o caminho está se construindo de forma muito sólida. Então, parabenizo e acho que é um processo normal de construção. Chegar no finalzinho ali com um nível de jogo muito alto, a equipe que tem maior nível de experiência conseguiu definir no final – destacou.