
Carísio explica cirurgia e rescisão de contrato na Polônia
Levantador brasileiro passou por procedimento na coluna em Belo Horizonte
O levantador Eduardo Carísio explicou nesta segunda-feira (29/9) a rescisão do contrato com o Cuprum Gorzów, da Polônia. Em nota oficial divulgada pelo Team GM, responsável pela gestão de sua carreira, o brasileiro esclareceu que realizou um procedimento de hérnia de disco por via endoscópica. Ele aconteceu no último dia 25, em Belo Horizonte.
O atleta projetou uma recuperação rápida, em razão da técnica da cirurgia. A saída foi acordada entre as partes, já que ele preferiu realizar a recuperação com sua equipe de confiança no Brasil.
Carísio chegou ao clube após uma temporada no Arkas, da Turquia. Mas sentiu uma travada nas costas na fase de preparação para o Campeonato Polonês. Ele já havia sofrido com dores nos últimos anos. Por isso, procurou uma solução definitiva.
Para o lugar de Carísio, o time polonês anunciou a contratação de Thiaguinho, que defenderia o Joinville. O ex-jogador do Sesi Bauru rescindiu o contrato com a equipe catarinense após receber a proposta do Cuprum. Assim, viverá sua segunda experiência na PlusLiga, após defender o Bedzin, em 2020/2021.
Confira a nota oficial divulgada por Carísio
O levantador Eduardo Carísio foi submetido no último dia 25 de setembro a um tratamento cirúrgico de hérnia de disco L4-L5 por via endoscópica. O procedimento foi realizado com sucesso pelo Dr. Daniel de Abreu Oliveira, especialista em coluna da Clínica NOT, em apenas 35 minutos, no Hospital Belvedere, em Belo Horizonte. O jogador recebeu alta hospitalar após quatro horas de internação e já iniciou o processo de reabilitação com foco no retorno às quadras.
A cirurgia endoscópica de coluna é uma técnica minimamente invasiva, que permite ao cirurgião visualizar diretamente a área afetada da coluna em tempo real e atuar com alta precisão, preservando ao máximo os tecidos saudáveis ao redor, e com uma recuperação significativamente mais rápida.
Carísio esclarece que, em decisão acordada entre as duas partes, deixou o Cuprum Stilon Gorzów, da Polônia, para fazer o procedimento cirúrgico e a recuperação com sua equipe de confiança no Brasil.