Anzani
Home Internacional Anzani se aposenta da seleção italiana após título mundial
Internacional - 1 de outubro de 2025

Anzani se aposenta da seleção italiana após título mundial


“Esta é uma medalha no meu pescoço, mas minha maior medalha são vocês, companheiros de equipe.” Com estas palavras Simone Anzani iniciou o seu discurso com o qual oficializou a sua despedida da seleção italiana masculina de vôlei.

O meio de rede foi o autor do último ponto na final do Campeonato Mundial, nas Filipinas, diante da Bulgária. Durante o jantar realizado em Manila, após o título, Anzani leu uma longa e comovente mensagem dirigida aos seus companheiros de seleção com quem viveu por dez anos.

Nos últimos dois anos, ele conviveu com problemas cardíacos. Foi proibido de disputar os Jogos Olímpicos de Paris pelos médicos e chegou a ter a carreira colocada em xeque.

– Quero agradecer a cada um de vocês. Todos vocês sabem que tive dois anos difíceis, porque não sabia se ainda poderia estar com vocês, se ainda poderia fazer o que amo: jogar vôlei. Vocês sabem que meu maior objetivo era participar das Olimpíadas e agora, depois deste Mundial, chegou a hora de parar de vestir esta camisa, porque devo isso à minha família e a todas as pessoas que se sacrificaram por mim. Devo isso às minhas meninas, que muitas vezes ficaram sem o pai – disse Anzani.

– Com a seleção experimentei muitas alegrias, como hoje, mas também dores depois de algumas derrotas. Quero agradecer a todos vocês, ao treinador, a todos os funcionários, ao presidente e a toda a Federação, que sempre estiveram perto de mim.