
Bergmann começa novamente como titular no Piacenza
O ponta Lukas Bergmann segue ganhando minutagem na pré-temporada do Piacenza para o Campeonato Italiano 2025/2026 de vôlei. Neste domingo (5/10), o brasileiro começou como titular na vitória sobre o Cuneo por 3 sets 0, parciais de 25-22, 25-19 e 25-20.
O técnico Dante Bonifante praticamente repetiu o time da véspera, na derrota para o Verona no tie-break. Além de Bergmann, saíram jogando Porro, Bovolenta, Gutierrez, Simon e o líbero Pace. A única novidade foi Comparoni no lugar do francês Seddik no meio de rede.
Lukas Bergmann marcou quatro pontos na parcial inicial, passando por todos os fundamentos: ataque, bloqueio e saque. No segundo set, o técnico trocou o brasileiro pelo holandês Andringa. Ele também sacou o veterano Simon e passou a rodar mais o elenco.
Com o resultado o time do Piacenza garantiu o terceiro lugar no Memorial Andrea Parenti, torneio disputado em Modena neste fim de semana.
– O risco hoje era baixar o ritmo de jogo. Isso não aconteceu e devo dizer que os meninos em quadra se saíram muito bem. Estou feliz porque estamos trabalhando bem, os meninos se integraram imediatamente. Temos que crescer e faremos isso no início do campeonato – analisou Bonifante.