
Sesi-SP, com time sub-21, conquista a Superliga C feminina
Equipe paulista venceu Mampituba por 3 a 1, no domingo, em Maringá. Equipes jogarão a Superliga B
O Sesi-SP conquistou o título da Superliga C feminina e confirmou a classificação para a próxima Superliga B. Com seu elenco sub-21, o clube venceu o Mampituba (SC) por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 22-25, 25-19 e 25-16. A fase final foi disputada no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), no último domingo (5/10). A equipe paulista teve uma campanha invicta, de cinco vitórias em cinco partidas.
– Estamos muito felizes com nosso desempenho na Superliga C. Nós fomos em busca de ganhar experiência contra times adultos e também garantir o acesso para a Superliga B. Conseguimos cumprir os objetivos e fechar nossa participação com chave de ouro – comentou a capitã da equipe do Sesi, Taís Rezani.
– A Superliga C foi uma competição muito interessante, porque proporcionou um intercâmbio entre as regiões e estados do Brasil. Quanto ao título do Sesi Bauru e da participação das jovens atletas, acho fundamental essa experiência de jogarmos contra equipes adultas. Essas experiências ajudam demais na formação de atletas corajosas e com repertório técnico, tático e emocional para os grandes desafios dentro das quadras. Ficamos muito felizes com essa conquista e pelo grande trabalho que essas jovens atletas apresentaram na competição – analisou o técnico do Sesi, Eduardo Gonçalves.
A medalha de bronze ficou com o Realizar Santos, que superou o Ascade (DF) por 3 a 2 (23-25, 33-31, 25-22, 20-25 e 15-13).
As quatro equipes garantiram vaga na Superliga B.