
Pinta minimiza vantagem do Vôlei Renata na semi do Paulista
Central da Seleção Brasileira diz que é preciso sacar bem para bater o Viapol/São José nesta terça-feira (7/10), às 18h30
O central Matheus Pinta prefere não se apegar à vantagem do Vôlei Renata na semifinal do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (7/10), começa a série semifinal contra o Viapol/São José, às 18h30, na Farmaconde Arena, em São José do Campos. O duelo terá transmissão do SporTV2 e da Rádio CBN Campinas. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta.
A segunda partida acontece na próxima sexta-feira (10), às 21h, no Ginásio do Taquaral. Garante a classificação quem vencer as duas vezes. Caso cada time vença um duelo, o finalista será decidido no Golden Set, que vai até 25 pontos.
Como teve melhor campanha na primeira fase, terminando na liderança com 16 pontos e seis vitórias em sete jogos, o Vôlei Renata conquistou o direito de decidir a vaga diante sua torcida. Apesar disso, o jogador da Seleção Brasileira, recém-chegado ao clube, prega cautela.
– Estou muito feliz por ter voltado, ter feito essa estreia. A torcida é maravilhosa, o time me acolheu muito bem. Espero que a gente continue nessa pegada, porque o time ainda tem muito a evoluir. Não é porque terminamos em primeiro que temos qualquer vantagem. Então, temos que trabalhar muito – comenta o central Pinta, que estreou no time de Campinas na última sexta-feira, na vitória sobre Suzano, por 3 a 0, e avaliou o que precisa funcionar no próximo compromisso.
– Nosso saque pode fazer a diferença. Contra Suzano, no primeiro set, erramos bastante, depois começamos a sacar melhor, o ritmo fluiu e conseguimos abrir o jogo para buscar o resultado – conclui o central.
No jogo da fase regular, os campineiros venceram São José, por 3 a 0, jogando no Taquaral.