
Cezar Douglas alerta para força do Sesi em Bauru
Equipes duelam pela semifinal do Paulista nesta terça-feira (7/10), às 21h, na Arena Paulo Skaf
Prestes a lutar por um lugar na final do Campeonato Paulista à frente do Suzano, o técnico Cezar Douglas lembrou da força do Sesi Bauru em seus domínios. As equipes se enfrentam no primeiro jogo da série nesta terça-feira (7/10), às 21h, na Arena Paulo Skaf, com transmissão do sportv2. É a terceira disputa seguida entre os times em busca da decisão do estadual.
– O Sesi vem se mostrando um time muito forte em casa, mas também temos uma equipe de muita qualidade para abrir essa série longe de Suzano. Após o último jogo, pudemos recuperar bem os atletas e fazer um importante trabalho com os que estiveram de fora nas últimas rodadas e estamos confiantes de que podemos voltar para casa com a vantagem e decidir a vaga frente à nossa torcida – disse Cezar Douglas.
O embate traz uma carga especial de rivalidade e revanche. Isso porque, nas edições de 2023 e 2024 do Paulista, os confrontos se repetiram, ambos com triunfo do Suzano. Em 2023, a equipe levou a série ao vencer a melhor de três com uma vitória em Bauru e outra na partida decisiva em Suzano, ao passo que em 2024, novo confronto entre as equipes que, desta vez, lutaram pela vaga até o golden set, com outra vantagem para o maior campeão paulista.
Na fase classificatória, ambos os times fizeram 12 pontos, com o Suzano ficando com a vice-liderança geral graças aos critérios de desempate. Por outro lado, se o retrospecto das últimas semifinais é favorável ao time visitante, o resultado do último encontro apimenta ainda mais uma série rodeada de grandes elementos.
No duelo disputado na etapa classificatória, o time bauruense venceu um desfalcado Suzano por 3 sets a 1, rompendo com a invencibilidade do então líder do torneio.