
Lukas Bergmann e Flavio vencem compatriotas na pré-temporada
Na preparação dos times italianos para a temporada 2025/2026, novos confrontos entre times com jogadores brasileiros aconteceram neste fim de semana. O ponteiro Lukas Bergmann e o meio de rede Flavio ajudaram Piacenza e Trentino, respectivamente, a conquistarem o título de torneios amistosos.
Na Jesi Volley Cup, o Piacenza derrotou o Milão, na final, neste domingo (12/10), por 3 sets a 1, de virada, parciais de 21-25, 25-23, 25-22 e 25-21.
Bergmann foi titular e marcou sete pontos. Os maiores pontuadores do Piacenza foram o oposto italiano Bovolenta, e o ponteiro cubano Gutierrez, com 17 e 16 acertos, respectivamente.
Pelo Milão, o levantador Cachopa também saiu jogando, mas deixou a quadra no segundo set, depois de um choque com o companheiro Rotty. Eles estão em observação pelos médicos.
MAIS BRAZUCAS EM AÇÃO
Já o Trentino, de Flavio, derrotou hoje o Modena, de Arthur Bento, também por 3 a 1, de virada, parciais de 23-25, 25-18, 25-22 e 25-23, conquistando o Troféu Astori, também na preparação para o Campeonato Italiano.
Os dois brazucas começaram no banco de reservas, depois de atuarem na véspera, nas semifinais. Bento entrou durante o jogo e marcou dois pontos, enquanto Flavio não foi utilizado pelo técnico Marcelo Mendez.
O oposto americano Gabi Garcia foi o destaque da final hoje, com 20 pontos. O ponta bielorrusso Vlad Davyskiba anotou 14 para Modena.
Nas semifinais, no sábado, Modena fez 3 a 2 no Padova, com seis pontos de Arthur Bento, enquanto o Trentino ganhou do Monza em sets diretos, com quatro acertos de Flávio. Ambos foram titulares.