
Filipe define pilares da temporada: consciência e a consistência
O técnico Filipe Ferraz comemorou a entrega dos jogadores do Sada Cruzeiro na conquista do Campeonato Mineiro, diante do Itambé Minas, no último domingo (12/10), no Mineirinho, em Belo Horizonte. Em seu quinto ano à frente da equipe celeste, o ex-atleta do projeto mostrou-se satisfeito com a conexão do grupo com sua linha de trabalho.
– Eu estou realmente muito feliz com mais essa conquista. Eu falei para eles que final é final. Dificilmente saberia quem seria o campeão. Claro que todos queremos ser campeões, mas eu acho que a nossa batalha era diária. A entrega, as dificuldades que cada um teve durante a semana, durante o mês, no início da temporada. Uns um pouco mais machucados e dando o melhor para estar aqui. Então, isso foi sinônimo que o time está jogando junto, que o time está junto. E é isso que eu peço todos os dias – disse Filipe.
Consciência e consistência
Apesar do sucesso à frente do Sada Cruzeiro nos últimos anos, o técnico destacou que ainda está em processo de aprendizado e tem metas a traçar para o futuro. Ele já liderou o elenco em conquistas de todos os títulos possíveis: Mundial de Clubes, Sul-Americano de Clubes, Superliga, Copa do Brasil, Supercopa e estadual.
– Tem duas palavras que eu quero levar para a temporada: consciência e a consistência. É uma coisa que a gente tem que trazer para o nosso time. É uma coisa que a gente vinha buscando durante vários anos, com o meu comando aqui. Eu estou entrando no meu quinto ano, então trazer essa consistência. Trazer essa consciência de jogo contra quem a gente está jogando. De que forma a gente vai jogar. Eu acho que isso aí a gente vai crescer e muito. Eu estou começando a aprender isso. Um time muito consciente no jogo e com muita consistência nos fundamentos, então parabéns a todos – falou o comandante, que reconheceu também a importância da manutenção da base da última temporada.
– Isso é um diferencial, não tenha dúvida disso. A gente tem esse sistema, essa forma de trabalhar na hora de renovar ou não os contratos, e essa manutenção de uma base é importante.
O Sada agora foca na disputa do título da Supercopa, novamente contra o Itambé Minas, neste domingo (19/10), às 19h, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande (MS), com transmissão do Sportv2.