Sesc RJ
Home Estaduais Sesc RJ Flamengo é campeão carioca. Amanda se lesiona e dá susto
Estaduais - 13 de outubro de 2025

Sesc RJ Flamengo é campeão carioca. Amanda se lesiona e dá susto


O Sesc RJ Flamengo é o campeão carioca feminino de vôlei em 2025. Nesta segunda-feira (13/10), no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, vitória de virada sobre o Fluminense por 3 sets a 2, parciais de 17-25, 27-25, 18-25, 25-18 e 15-12.

Depois de perder o título da temporada passada para o Tricolor, o Rubro-Negro acumula agora 20 conquistas estaduais. O Flu soma 29 na história. A líbero Laís foi eleita pela federação local como a MVP do Carioca.

Como previsto, o clássico foi equilibrado e teve muitos altos e baixos de ambos os lados. Neste cenário, os técnicos Marcos Miranda e Bernardinho mexeram bastante nas equipes.

Bernardinho começou a partida com Simone Lee e Karina nas pontas. Quando reagiu no segundo set, tinha as jovens Helena e Mikaella em quadra. Ainda jogou com Lee e Mikaela da metade da terceira parcial e depois retornando com as titulares escaladas para o começo da partida.

Quem cresceu no decorrer da partida foi a oposta Tainara, principal protagonista ofensiva. Com a sérvia Kirov, outra vinda do banco, fazendo dupla com Juju, o bloqueio melhorou e foi um diferencial na construção da virada.

No geral, o Fluminense foi mais regular, principalmente na linha de passe, em boa parte do jogo, com Amanda, Valdez e Marcelle. Mas, como um todo, o time caiu de produção depois de fazer 2 a 1.

No fim do quarto set, Fabíola sentiu cãimbras e não conseguiu mais voltar, com Amanda Sehn assumindo o levantamento do Tricolor. No tie-break, o Fluminense esboçou uma reação, diminuindo para um ponto a diferença que foi de cinco: de 13 a 8 para 13 a 12.

SUSTO E TENSÃO

Com o placar apontando 13 a 12, o momento de grande preocupação da decisão. Em um longo rally, Amanda sofreu um choque com Ariane numa tentativa de defesa e o jogo foi interrompido. A ponteira precisou ser atendida pelos médicos dos dois clubes e pela equipe de emergência do ginásio. Imobilizada, ela saiu de maca, enquanto algumas companheiras, como Valdez e Marcelle, choravam.

Segundo a reportagem do Sportv, ela teria perdido a consciência. Quando deixou a quadra, Amanda já tinha retomado os sentidos. Na volta do jogo, o Sesc RJ Flamengo fez os dois últimos pontos para sacramentar a vitória. O Fluminense ainda reclamou bastante da arbitragem após o último ponto, um ace com definição pelo vídeo-check.