
Superliga: Brasília busca criar nova identidade após baixas
Time de Spencer Lee passou por reformulação e agora mira retorno aos playoffs
O Brasília busca criar e fortalecer sua nova identidade após passar por uma reformulação em quase todas as posições para a próxima Superliga Feminina. Em seu segundo ano à frente do elenco, o técnico Spence Lee tem o desafio de repor baixas importantes e construir um elenco competitivo para sonhar com a volta aos playoffs. O Web Vôlei publicará nos próximos dias um guia de cada equipe. Assim, deixará você por dentro de tudo sobre os 24 participantes da maior competição do Brasil.
Nas últimas três edições da Superliga, o Brasília terminou na 10ª colocação. Com isso, alcançou o primeiro objetivo, de se manter na elite. Mas a grande meta no horizonte da diretoria é figurar novamente entre os oito primeiros, o que não acontece desde 2020/2021.
O novo Brasília tem como característica a potência de ataque. Isso fica evidente nas contratações da oposta Gabi Carneiro, ex-Barueri, e das ponteiras Karen, ex-Pinheiros, e Manu Moura, ex-Abel Moda Brusque. Dentre as principais baixas de Spencer, por outro lado, estão a oposta Ana Medina (Fluminense) e a levantadora Marina Sioto (Osasco São Cristóvão Saúde). A central Lívia segue como uma das referências.
O ponto positivo da equipe candanga no início de temporada 2025/2026 foi a conquista da medalha de bronze no Campeonato Mineiro, ao superar o Batavo Mackenzie. Além disso, o time deu trabalho para Dentil Praia Clube e Gerdau Minas.
O que disse o técnico Spencer Lee:
“Acredito que continuaremos lutando para estar entre as oito finalistas. Espero ter conquistado a imagem de uma equipe com identidade, lutadora, com perfil, bem treinada. E, acima de tudo, uma equipe competitiva, que faça nosso torcedor se identificar com o time”
Posição na última Superliga: 10ª
Ginásio: Sesi Taguatinga
Reforços contratados: Ana Paula (levantadora), Karen (ponteira), Manu Moura (ponteira), Duda (ponteira/oposta), Mel Folhas (ponteira), Gabi Carneiro (oposta), Sarah Evaristo (central)
Quem teve o contrato renovado: Jordane (levantadora), Naiara Felix (ponteira), Marinão (central), Nandyala (central), Lívia (central), Vitória (líbero), Vi Maria (líbero)