
Adriano se emociona com título, fala sobre baque do Mundial e declara amor ao vivo
Sob os olhares e torcida da mãe Adriana, presente no ginásio, o ponteiro Adriano, do Vôlei Renata, fez uma análise emocionada sobre a conquista do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei 2025 com a vitória por 3 a 0 sobre o Suzano, na noite desta sexta-feira (17/10), no Taquaral, em Campinas. Ele fez parte da história de quatro, dos cinco títulos estaduais da equipe – chegou ao clube em 2021 e celebrou as conquistas também em 2022, 2024 e 2025. Em 2020, ele atuava no Itapetininga.
– Estou emocionado. Cheguei na reta final do campeonato – disse Adriano, em entrevista ao Sportv, referindo-se ao fato de ele, Matheus Pinta e Judson terem se juntado ao Vôlei Renata apenas na reta final do Paulista por conta dos compromissos com a Seleção Brasileira.
– Essa vitória é fruto de todos os outros que chegaram em julho, no início da temporada. Eu cheguei depois e tentei ajudar, participar de alguma forma mesmo de longe, com a Seleção. A eliminação no Mundial (o Brasil caiu na fase de grupos do Mundial das Filipinas, em setembro), foi um golpe muito duro, então esse título é uma superação para nós. No Mundial não deu, mas estamos aqui, buscando a evolução e buscando comemorar com essa torcida maravilhosa. Eu amo Campinas. Eu amo essa torcida – completou Adriano que, assim como no primeiro jogo da final, terça-feira, em Suzano, foi o destaque da partida desta sexta, em casa.
Superliga
Em busca do seu primeiro título de Superliga, o Vôlei Renata estreia na competição na próxima quinta-feira (23/10, contra o Azulim/Monte Carmelo, às 21h, no ginásio do Taquaral. O time campineiro chegou às duas últimas finais do torneio. Perdeu em 2023/24 para o Sesi Bauru e em 2024/25 para o Sada Cruzeiro. Veja aqui os jogos da primeira rodada da Superliga 2025/26, horários e transmissões.