
Superliga: velhas conhecidas e cara nova embalam Maringá
O Sancor Maringá inicia a Superliga 2025/2026 com velhas conhecidas da torcida e uma única, porém importante, cara nova na sua formação titular. O time do técnico Aldori Junior aposta na levantadora Bruninha, substituta de Vivian, para conduzir a base da temporada passada em busca de uma vaga entre os oito primeiros mais uma vez. O Web Vôlei publicará nos próximos dias um guia de cada equipe. Assim, deixará você por dentro de tudo sobre os 24 participantes da maior competição do Brasil.
Famoso por incomodar os favoritos nas últimas edições do torneio nacional, o Sancor Maringá quer manter uma escalada. O time, inclusive, se classificou para os playoffs pela primeira vez em 2024/2025. Para isso, o comandante terá mais uma vez a oposta Jaque Schmitz como sua grande definidora, junto com as ponteiras Karol Tormena e Gabi Cândido.
De volta às quadras após suspensão por doping, Bruninha viu em Maringá uma oportunidade de mostrar seu trabalho, uma vez que havia perdido espaço no Fluminense. Aos 30 anos e com um estilo ousado e veloz, ela será uma “novata experiente” que tentará embalar o elenco paranaense.
A estreia do Sancor Maringá na Superliga acontece nesta segunda-feira (20/10), às 18h30, contra o Fluminense, no Hebraica, no Rio de Janeiro. A VBTV transmite.
O que disse o técnico Aldori Junior:
“A expectativa é de uma grande temporada. Eu vejo a Superliga muito equilibrada, com grandes duelos e confrontos surpreendentes. Nós conseguimos manter o elenco e as atletas novas que chegaram deram um gás a mais na equipe”.
Posição na última Superliga: 8ª
Ginásio: Chico Neto
Reforços contratados: Bruninha (levantadora), Belly (levantadora), Isadora Lichtenthaler (oposta), Sassá Victoria (ponteira), Ana Marcelin (central), Bia (oposta) e Nathy (líbero)
Quem teve o contrato renovado: Mikaela (levantadora), Jaque Schmitz (oposta), Karol Tormena (ponteira), Gabi Cândido (ponteira), Lohayne (ponteira) Larissa Gongra (central), Andressa (central), Fran Jacyntho (central), Paulina (líbero) e Anielly (líbero).