
Suzano confirma fator casa na estreia na Superliga
Vice-campeão paulista, o Suzano estreou com vitória na Superliga masculina 2025/2026 de vôlei. Na fria noite desta quarta-feira (22/10), em casa, triunfo sobre o Viapol/São José por 3 sets a 0, parciais de 27-25, 25-18 e 25-20.
O ponteiro Gabriel Pessoa ganhou o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra. Ele marcou 16 pontos na partida: 11 no ataque, com aproveitamento de 44%, dois no bloqueio e mais três no saque. No passe, 57% de positividade em 19 tentativas.
Suzano vinha de atuações abaixo da média nas finais do Paulista. Fez um bom primeiro set no jogo de ida contra o Vôlei Renata, mas a virada sofrida pareceu ter influenciado todo o restante da série, perdendo todas as parciais sem conseguir mais esboçar reação.
Cezar Douglas manteve o time base, mas do segundo set em diante trocou Robert por Marcus. O oposto Sabino, com 14 pontos, e o central Léo, com mais 11, foram mais dois bons nomes no jogo de hoje pela Superliga.
Já São José, semifinalista do Paulista, sentiu o baque da derrota na parcial de abertura e saiu atrás nas duas parciais seguintes por larga margem. Mesmo com muitas mudanças, o time não conseguiu reagir. O oposto Davy foi o maior pontuador do time com 13 pontos, seguido pelo ponteiro Deivid, com mais oito.