
Cugno se aproximou de recorde logo na estreia
A argentina Bianca Cugno não precisou de tempo de adaptação ao vôlei brasileiro para mostrar suas credenciais. Dois jogos, dois prêmios de melhor em quadra, um título e quase um recorde batido mostram o impacto dela na saída de rede do Osasco/São Cristóvão Saúde.
Nesta quarta-feira (22/10), na estreia na Superliga, ela marcou 37 pontos na vitória sobre o Tijuca, no Rio de Janeiro. A argentina ficou apenas a quatro acertos da maior pontuação já registrada em competições nacionais de clubes no Brasil.
O recorde é da oposta Jheovana, do Barueri, com 41 pontos marcados diante do Brasília em dezembro de 2023 pela Superliga.
Na ocasião, ela superou a marca de Tandara em competições nacionais, com 40 pontos na Copa Brasil de 2020 com a camisa do Sesc RJ.
O jogo de ontem foi apenas o segundo de Cugno. No último sábado, na Supercopa, em Campo Grande (SP), a argentina fez 20 pontos na vitória por 3 a 0 sobre o Sesi Bauru.
– Estou feliz pela estreia e pela vitória. Não foi uma partida fácil, mas o importante é que o time está unido e demos o nosso máximo para nos superar em quadra – disse Bianca Cugno após o jogo no Rio de Janeiro.
O time comandado pelo técnico Luizomar de Moura voltará à quadra neste sábado (25/10), quando receberá o Renasce Sorocaba, no Ginásio José Liberatti.