Números Rússia
Home Superliga Rússia começa a exibir jogos do vôlei brasileiro
Superliga - 24 de outubro de 2025

Rússia começa a exibir jogos do vôlei brasileiro


O vôleifã russo agora pode acompanhar Julia Kudiess, Douglas Souza, Dani Lins, Bruninho & Cia. Os jogos de times brasileiros passaram a ser exibidos no país pelo Viju+Sports, um canal por assinatura e streaming da Rússia.

As primeiras transmissões aconteceram no último fim de semana com a Supercopa, disputada em Campo Grande e vencida por Osasco/São Cristóvão Saúde e Sada Cruzeiro.

Nesta semana, o canal passou a transmitir também partidas da Superliga, com Sesc RJ Flamengo x Paulistano Barueri na abertura. Outras partidas já exibidas na Rússia foram Sesi Bauru x Renasce Sorocaba e Vôlei Renata x Azulim/Monte Carmelo

A ex-levantadora Tatyana Gratcheva é uma das comentaristas do canal. Após o encerramento da carreira nas quadras, ela migrou para a área de comunicação. E já esteve inclusive no Brasil para participar de transmissões in loco. A equipe do canal Viju+Sports conta ainda com um comentarista brasileiro: o jornalista Fabio Aleixo. Ele mora e trabalha na Rússia desde 2017.

PROCESSO DE INTERNACIONALIZAÇÃO

De acordo com a CBV, o acordo é parte de uma parceria com a Sportradar, empresa suíça de dados e conteúdo, responsável por fornecer informações para operadores de apostas esportivas.

“A Confederação Brasileira de Voleibol, através da Sportradar, sua parceira de tecnologia e dados, acertou a possibilidade da transmissão internacional da Superliga.

A CBV entende que esse projeto junto com a Sportradar amplia o processo de internacionalização da Superliga e aumenta a visibilidade da competição, somando-se às transmissões via streaming em OTT da VB.TV e às do Grupo Globo.

É uma iniciativa que permite que a Superliga atinja novos mercados, valorizando a competição e sua marca, e o voleibol brasileiro como um todo, incluindo nossos clubes, jogadores e técnicos”, explicou a CBV ao Web Vôlei.