
Vakifbank vence o Galatasaray com autoridade. THY perde
O Vakifbank mostrou sua força neste domingo (26/10) no Campeonato Turco feminino de vôlei. Triunfo sobre o Galatasaray por 3 sets a 0, parciais de 26-24, 25-19 e 25-17.
Aos poucos, Giovanni Guidetti vem conseguindo dar muita consistência coletiva ao Vakif, evitando deixá-lo dependente da oposta sérvia Tijana Boskovic, a nova estrela da companhia.
Hoje, no clássico contra o emergente e reforçado Galatasaray, o Vakifbank conseguiu distribuir muito bem a pontuação:
– Tijana Boskovic: 16 pontos, todos no ataque, com 50% de aproveitamento
– Marina Markova: 17 acertos, sendo 16 deles no ataque, com 42% de eficiência
– Zehra Gunes: 13 pontos, sendo sete deles no bloqueio
No Galatasaray, apenas a ponteira Myriam Sylla chegou aos dois dígitos de pontuação, com 16 (14 no ataque, com 39% de aproveitamento, e dois no bloqueio). Titulares em outros jogos, a levantadora holandesa Britt Bongaerts e a oposta Alexia Carutasu começaram no banco, com Naz Akyol e Kaja Grobelna em ação desta vez.
O Vakifbank segue invicto no Turco 25/26, assim como o Fenerbahce, que ainda joga na rodada.
INSTABILIDADE
Já o THY voltou a perder para o Aras, como havia acontecido na Copa da Turquia. Derrota hoje por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 22-25, 25-22 e 25-15.
Com enormes dificuldades ofensivas, o THY não teve nenhuma atleta com mais de seis pontos no ataque em quatro sets, o que ajuda a entender a derrota. Julia Bergmann terminou a partida com quatro pontos (11% no ataque) e 70% de positividade no passe em 30 ações. Roberta marcou três, sendo dois deles no saque.


