Pinheiros Jaqueline
Home Destaques Geração 2000: Jaqueline terá companhia de jovens no Pinheiros
Destaques - Superliga - 31 de outubro de 2025

Geração 2000: Jaqueline terá companhia de jovens no Pinheiros


Jaqueline terá uma experiência diferente no Pinheiros para disputa da Superliga B na temporada 2025/2026. A bicampeã olímpica, de 41 anos, terá ao seu lado quase todas as companheiras nascidas nos anos 2000.

Depois de não se manter na elite da principal competição nacional, o Pinheiros passou por uma grande e esperada reformulação.

Deixaram o elenco as levantadoras Amanda Sehn e Jacke, as opostas Carol Grossi e Fran Richter, as ponteiras Kalen, Talia, as centrais Letícia Hage, Luana e Claudia Dillon, a líbero Ju Perdigão, entre outras.

E a opção de Angelo Vercesi, contratado para fazer essa reformulação, foi apostar em jovens talentos. Algumas já faziam parte do elenco adulto, enquanto outras subiram das categorias de base.

Entre as levantadoras, Madu Lima nasceu em 2008, quando Jaqueline ajudava o Brasil a conquistar o ouro em Pequim. Maria Luiza tinha três anos na época, enquanto Melissa, sete.

Entre as opostas, Bia Flávio pode quase ser considerada uma veterana. Nascida em 1998, ela já tinha 10 anos durante os Jogos Olímpicos na China. A companheiras Evelyn, por sua vez, nasceu em 2005.

A ponteira Amanda Danielli, Osasco e Maringá, era a jogadora mais experiente do elenco até a chegada de Jaque, com 32 anos. Já as companheiras de posição Aila (nascida em 2003), Flavia (2005) e Anna Maccarone (2005) reforçam a opção pelas jovens.

Entre as líberos, Bibi Valenga e Anna Beatriz nasceram em 2006 e 2001, respectivamente. No meio de rede, Thainá é de 2003, Katryne nasceu em 2005 e Isabela é de 2006.