
Supercopa da Polônia: brasileiras ficam com o vice
A Supercopa feminina polonesa na temporada 2025/2026 é do Rzeszow. Nesta quarta-feira (5/11), vitória na decisão sobre o LKS Lodz, do trio Mari Brambilla, Regiane e Dani Cechetto, por 3 sets a 1, parciais de 31-29, 25-17, 24-26 e 25-23, na cidade de Katowice.
A primeira parcial foi um divisor de águas na decisão, com os dois times tendo set point para fechar. E o triunfo do Rzeszow impactou a sequência do duelo.
O LKS Lodz sentiu o resultado e viu o rival abrir vantagem logo no começo das parciais seguintes. Ainda reagiu no terceiro, mas não conseguiu forçar o tie-break.
A meio de rede belga Laura Heyrman se destacou pelo Rzeszow e ganhou o prêmio de MVP da Supercopa. Ela marcou 19 pontos: 15 no ataque, com 65% de aproveitamento, e mais quatro no bloqueio.
A ponteira polonesa Julita Piasecka colaborou com mais 15. Pelo Lodz, Regiane foi titular nos quatro sets, fazendo 14 pontos. Mari Brambilla colaborou com mais 11, atuando nas duas parciais iniciais e entrando na última. Dani Cechetto não atuou.


