
Benfica, sob comando brasileiro, fica perto de avançar na Champions
O Benfica deu um passo importante para se garantir na fase de grupos da Champions League feminina de vôlei na temporada 2025/2026.
Sob o comando do brasileiro Henrique Furtado, o time português derrotou, nesta quinta-feira (7/11), o Branik Maribor, da Eslovênia, por 3 a 1, de virada, parciais de 23-25, 25-18, 28-26 e 25-18, em Lisboa.
Henrique foi assistente de Marcelo Mendez no Sada Cruzeiro e no Jastrzebski Wegiel (POL) e assumiu o comando benfiquista nesta temporada.
– Um resultado muito importante. A equipe jogou de uma forma muito aguerrida, as jogadoras se dedicaram muito e apresentaram um voleibol de qualidade. Acredito que evoluímos muito o nosso sistema ofensivo, trabalhamos com muita intensidade, com poucos erros. Acho que o nosso crescimento se deve a isso e também a uma forte agressividade no serviço – analisou Henrique.
A meio de rede canadense Claudia Dillon, com recente passagem pelo Pinheiros, terminou como maior pontuadora da equipe portuguesa com 17 acertos: 11 no ataque, com 73% de aproveitamento, cinco no bloqueio e um no saque.
A ponta brasileira Mayara teve uma rápida entrada no terceiro set, sem pontuar. No jogo de volta, levar o jogo para o tie-break bastará para o Benfica se classificar.


