Winiarski
Home Destaques Winiarski pede demissão da seleção alemã
Destaques - Internacional - Vaivém - 12 de novembro de 2025

Winiarski pede demissão da seleção alemã


Terminou a passagem de Michal Winiarski da seleção masculina da Alemanha. A federação local anunciou, nesta quarta-feira (12/11), o pedido de demissão do polonês com efeito imediato, alegando motivos pessoais.

O treinador de 42 anos estava no comando da seleção alemã desde o início de 2022 e no ano passado estendeu seu contrato até 2028. Segundo a federação, “o fator decisivo para sua renúncia é o desejo de ter mais tempo para sua família”. Vale lembrar que Winiarski também dirige o Zawiercie, time polonês.

– Os últimos anos com a seleção alemã estão entre os mais significativos e gratificantes da minha carreira, cheios de paixão, desenvolvimento e momentos inesquecíveis com pessoas extraordinárias – disse Michal Winiarski.

– Mas recentemente percebi que minha família precisa de mais tempo e da minha presença. O trabalho na PlusLiga é muito intenso e quase não houve tempo para respirar entre a liga e a seleção nacional. Além disso, havia pequenos problemas de saúde. Tudo isso me mostrou que é hora de fazer uma pausa, recarregar as baterias e olhar para frente com uma nova perspectiva.

Winiarski liderou a Alemanha para a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris. O time chegou às quartas de final e perdeu para a França, que viria a conquistar a medalha de ouro.

Nas próximas semanas, a federação manterá conversas com vários candidatos a treinadores. “O objetivo é encontrar o melhor sucessor possível de um círculo de cinco a seis candidatos em potencial”, disse a entidade.