Vôlei Renata
Home Coluna Análise: Vôlei Renata, maduro, encontra soluções em teste de fogo
Coluna - Destaques - Superliga - 13 de novembro de 2025

Análise: Vôlei Renata, maduro, encontra soluções em teste de fogo


A vitória do Vôlei Renata sobre o Sada Cruzeiro, em Contagem, nesta quarta-feira (12/11), por 3 sets a 2, deu ao técnico Horácio Dileo mais alguns bons indícios para o restante da temporada 2025/2026.

A começar pela afirmação de Bandini. O jovem formado na base do projeto passou no teste ao substituir muito bem o titular Lukinha, lesionado, no segundo jogo como titular. Contra um dos adversários com melhor uso do saque forçado, ele teve 86% de positividade após 28 ações de recepção, com apenas dois erros.

Foram ainda 14 defesas para o jogador de 20 anos, ficando atrás apenas de Adriano no fundamento (17). Merecidamente ganhou de Bruno Lima o VivaVôlei que havia sido entregue para o oposto argentino.

Vale destacar ainda no Vôlei Renata não ter sucumbido mentalmente no quarto set. Os campineiros chegaram a ter sete pontos de frente, levaram a virada e precisaram salvar três match points.

Naquele momento específico do jogo o experiente Maurício Borges foi decisivo em alguns ataques. Foi o atacante titular com menor pontuação no time (13), mas tendo assumido a responsabilidade na situação mais complicada do confronto.

Única novidade para a temporada entre os titulares, Pinta também merece uma menção honrosa. O central teve 70% de aproveitamento no ataque (7 de 10), foi quem mais pontuou no saque na partida (três aces) e com quatro blocks ficou atrás apenas de Lucão (cinco). Parece, assim, estar voltando à sua melhor forma.

A temporada ainda está no começo, mas o Vôlei Renata já dá sinais animadores para sua torcida.