Brait e time do Osasco
Home Destaques Brait não vê Osasco favorito contra Barueri: “Times se conhecem bem”
Destaques - Superliga - 17 de novembro de 2025

Brait não vê Osasco favorito contra Barueri: “Times se conhecem bem”


Invicto na Superliga 2025/26, o Osasco São Cristóvão Saúde entra em quadra nesta segunda-feira (17/11), às 21h30, no José Liberatti, para enfrentar o Paulistano Barueri em busca da sexta vitória consecutiva no campeonato. Apesar da ótima fase, a capitã e líbero Camila Brait faz questão de tirar qualquer peso de favoritismo.

Vice-líder da Superliga, com 14 pontos, mesma pontuação do Gerdau Minas, Osasco encara um Barueri que ocupa a oitava posição, com cinco pontos. A diferença na tabela, porém, não muda a forma como a capitã vê o duelo.

– São dois times que se conhecem bem. Como em todos os jogos desta Superliga, não esperamos vida fácil em quadra. Mas sabemos que, se colocarmos em prática tudo o que treinamos e estudamos, temos condições de apresentar uma boa atuação e lutar por mais uma vitória – afirmou Brait.

Jogando em casa, a equipe comandada por Luizomar de Moura tenta manter a consistência mostrada nas cinco vitórias anteriores, contra Tijuca, Renasce Sorocaba, Brasília, Batavo Mackenzie e Sancor/Maringá.

Na rodada passada, disputada na sexta-feira (14/11), a ponteira americana Caitie Baird brilhou mais uma vez: marcou 18 pontos na vitória sobre Maringá, foi a maior pontuadora da partida e levou o troféu VivaVôlei. A jogadora também havia sido premiada na vitória sobre o Brasília Vôlei, quando anotou 21 pontos.

– É sempre bom receber prêmios individuais, mas o que importa é o coletivo, o time. Estamos vencendo, superando obstáculos e crescendo como grupo – destacou Caitie.