
Osasco vê dupla estrangeira no top 3 da Superliga
Depois da Tríplice Coroa conquistada na temporada passada, o Osasco/São Cristóvão Saúde foi ao mercado, reformulou o elenco e já vê alguns frutos sendo colhidos na Superliga feminina 2025/2026 até aqui: o time tem duas das três maiores pontuadoras da competição.
A oposta argentina Bianca Cugno lidera a estatística com 104 pontos marcados, com a ponteira americana Caitie Baird na terceira posição, com 100 acertos. Entre elas, a oposta Ariane, do Fluminense, com 101 pontos.
Na noite desta segunda-feira (17/11), no Ginásio José Liberatti, Osasco somou a sexta vitória consecutiva na competição. Triunfo sobre o Paulistano Barueri por 3 sets a 0, com parciais de 25-19, 25-18 e 25-21, numa revanche da semifinal do Campeonato Paulista.
Cugno foi eleita a melhor em quadra e levou o VivaVôlei. Com 14 acertos e 46% de aproveitamento ofensivo, ela foi a segunda maior pontuadora da partida, atrás de Baird, que fez 17, com eficiência no ataque de 47%. A dupla está muito confortável com a distribuição de Jenna Gray, outra novidade internacional no elenco nesta temporada.
– Estou muito feliz pela vitória e também pela premiação individual. Sabíamos que não seria uma partida fácil, mas acredito que jogamos bem tanto tática quanto tecnicamente e somamos mais um resultado positivo – disse a oposta argentina.
O próximo desafio do Osasco será o clássico contra o Sesc RJ Flamengo, na segunda-feira (24/11), novamente diante de sua torcida, às 21h.


