
“Sai um peso grande”, diz técnico do Minas após primeira vitória
O Itambé Minas venceu o Suzano por 3 sets a 2 na noite desta segunda-feira (17/11), em Belo Horizonte (MG), e enfim deixou a lanterna da Superliga Masculina. O triunfo, decidido em uma virada impressionante no tie-break, foi tratado como um possível ponto de virada pelo técnico Guilherme Novaes.
Em entrevista à Itatiaia, o treinador revelou que a preparação do elenco completo foi mínima, e isso aumentou o peso emocional do resultado.
– Sai um peso grande, porque, para quem não sabe, nosso time está treinando com esse grupo, com todos os jogadores, há 12 dias. Começamos a treinar dois dias antes do jogo contra o Sada com todos os atletas à disposição. Isso nos trouxe condição de brigar com a equipe do Suzano, em um jogo muito duro – disse.
A vitória também alivia a pressão de um início complicado, já que o Minas ocupava a última colocação na tabela de classificação.
– Essa situação da tabela é muito incômoda, todos nós estávamos sentindo. Era um peso. Mas essa vitória vai nos dar confiança. Tenho convicção de que o trabalho está sendo feito da forma correta. É um grupo renovado, comprometido, que quer muito – disse Novaes.
O jogo foi decidido após o time do Minas salvar três match points. Uma reação que o técnico classificou como fruto de coragem e resiliência.
– Estava 14 a 11 no tie-break, uma situação bem adversa. A confiança e a coragem do nosso grupo fizeram com que conseguíssemos essa vitória – finalizou Novaes.
Após a primeira vitória, o Minas soma três pontos, ocupa a décima posição na tabela e tenta embalar na temporada. O próximo compromisso será contra o Praia Clube, na sexta-feira (21/11), às 18h30, no Ginásio do UTC, em Uberlândia (MG).


