Levantador
Home Destaques Levantador cubano tem mesma pontuação de Ngapeth na Turquia
Destaques - Internacional - 19 de novembro de 2025

Levantador cubano tem mesma pontuação de Ngapeth na Turquia


O Fenerbahce foi surpreendido pelo Istambul Genclik, nesta quarta-feira (19/11), no Campeonato Turco masculino de vôlei 2025/206. E um dos principais responsáveis foi o levantador cubano Christian Thondike.

Ele terminou a vitória por 3 sets a 2 (22-25, 25-23, 25-22, 19-25 e 15-8) com a marca de 11 pontos. O levantador teve cinco acertos no ataque em oito tentativas, quatro bloqueios e mais dois aces.

A marca de Thondike impressiona ainda mais ao ser comparada com Earvin Ngapeth. O astro francês do Fener terminou o jogo com os mesmos 11 pontos: oito no ataque com apenas 33% de aproveitamento e três aces.

O brasileiro Maicon entrou nos três primeiros sets, sem pontuar. O destaque do Fenerbahce foi o central francês Barthelemy Chinenyeze, com 16 pontos e 92% de aproveitamento no ataque: 12 de 13.

Na classificação do Turco, o Istambul Genclik segue invicto após quatro rodadas, com 11 pontos, atrás apenas do líder Ziraat, com 12. Já o Fenerbahce é o quinto, com duas vitórias e duas derrotas.