
Eczacibasi sofre para encaixar na versão sem Boskovic e com Karakurt
O Eczacibasi não empolga na temporada 2025/2026. Depois de perder a estrela Tijana Boskovic, referência durante quase uma década, o time ainda não encaixou e patina no início do Campeonato Turco feminino de vôlei.
Nesta quinta-feira (20/11), derrota diante do Nilufer por 3 sets a 1, parciais de 28-30, 25-18, 25-22 e 25-22, pela sexta rodada do primeiro turno.
Com o resultado, o Eczacibasi caiu para a sétima colocação na classificação do Turco, com três vitórias e três derrotas, somando nove pontos até aqui. Na rodada, perdeu posições para Zeren, o próprio Nilufer e o Aras.
Repatriada com status de nova estrela da companhia, Ebrar Karakurt ainda não engrenou. No jogo de hoje, 14 pontos marcados, com 41% de aproveitamento ofensivo, 37% de positividade no passe, e um total de seis erros.
Substituta de Boskovic, a polonesa Magdalena Stysiak marcou 15 pontos, com 40% de eficiência ofensiva. Pelo Nilufer, grande atuação da oposta francesa Iman Ndiaye, com 27 pontos: 24 no ataque, com 51% de aproveitamento, dois blocks e um ace.


