
Mundial pode ter final feminina 100% brasileira
O Brasil pode colocar duas duplas na decisão do Campeonato Mundial de vôlei de praia, em Adelaide, na Austrália. Nesta madrugada de sexta-feira, Thamela/Vic e Carol/Rebecca venceram pelas quartas de final e estão na semi.
Na abertura do dia, Thamela e Vic, líderes do ranking mundial e cabeças de chave 1 da competição, levaram a melhor sobre as italianas Gottardi/Orsi Toth por 2 a 0.
Nas semifinais, duelo com Tina/Anastasija, da Letônia. Elas deixaram para trás Shaw e Cheng, dos Estados Unidos, com vitória por 2 a 0.
Já Carol/Rebecca desbancaram as vice-campeãs olímpicas Melissa/Brandie. Em um jogo muito disputado, com muitos rallies, triunfo verde-amarelo por 2 a 1. Elas agora esperam por uma dupla americana na semi: Nuss/Brasher ou Donlin/Denaburg, que fecham a rodada de hoje.
Na chave masculina, Evandro/Arthur Lanci fizeram um jogo muito equilibrado contra os suecos Ahman/Hellvig, atuais campeões olímpicos, perdendo por um duplo 22-20.
Na primeira fase, a dupla da Suécia perdeu para André/Renato e George/Saymon e quase foi eliminada da competição, passando entre os melhores terceiros nos pontos average.
Confira abaixo os resultados e os próximos jogos das duplas brasileiras, com transmissão pela VBTV e Sportv:
RESULTADOS
21/11 (sexta)
Thamela/Vic 2 x 0 Gottardi/Orsi Toth (ITA): 21-16 e 21-19
Evandro/Arthur Lanci 0 x 2 Ahman/Hellvig (SUE): 20-22 e 20-22
Carol/Rebecca 2 x 1 Melissa/Brandie (CAN): 21-17, 18-21 e 15-9
PRÓXIMOS JOGOS
22/11 (sábado)
2h30: Thamela/Vic x Tina/Anastasija (LET)
6h30: Carol/Rebecca x Nuss/Brasher (EUA) ou Donlin/Denaburg (EUA)


