
Champions: fase de grupos começa com vitória do Fener
O Fenerbahce abriu a fase de grupos da Champions League feminina de vôlei na temporada 2025/2026 com vitória. Nesta terça-feira (25/11), em Istambul, domínio das turcas no triunfo sobre o Benfica por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-19 e 25-12.
Para a estreia na competição europeia, o Fener teve alguns desfalques. Ana Cristina segue fora de ação desde a lesão sofrida na temporada seleções. A brasileira ganhou a companhia da levantadora italiana Alessia Orro.
A oposta Melissa Vargas e a central Eda Erdem também não atuaram. Sem tantos nomes importantes, Arina Fedorovtseva assumiu o protagonismo ofensivo e marcou 21 pontos: 14 no ataque, com 54% de aproveitamento, seis no saque e mais um no bloqueio. Ela ganhou o prêmio de MVP.
Já o Benfica, em sua primeira participação na história na fase de grupos da Champions, o técnico brasileiro Henrique Furtado não contou com a ponteira americana Kyra Holt. Ela não viajou por problemas com o passaporte.
Assim, a brasileira Mayara esteve entre as titulares, marcando dez pontos para o time português. Ela terminou empatada com a turca Cansu Cetin. O Grupo B da Champions conta ainda com o Budowlani Lodz, da Polônia, e o Novara, da Itália.


