
Champions: time de Drussyla sai na frente, mas perde para o Vakif
O Vakifbank encontrou dificuldades para vencer a segunda partida na fase de grupos da Champions League feminina de vôlei na temporada 25/26. Nesta terça-feira (2/12), virada sobre o Alba Blaj, na Romênia, por 3 a 1, parciais de 21-25, 25-23, 25-14 e 25-21.
Os times estão no Grupo A da Champions, juntamente com o Scandicci, da Itália, e o Volero Le Cannet, da França. Turcas estão agora na liderança, seguidas pelas italianas.
O Vakif esteve desfalcado de Marina Markova. E sem a russa a equipe turca precisou de Tijana Boskovic. A oposta sérvia teve mais dificuldade no primeiro set, mas depois assumiu o protagonismo ofensivo, com 26 pontos e ganhando o prêmio de MVP. O momento-chave aconteceu na reta final da equilibrada segunda parcial.
A brasileira Lorenne entrou apenas numa inversão do 5-1 no segundo set, mas não pontuou. A destacar ainda no Vakifbank a atuação da central Zehra Gunes, com 19 acertos, oito deles no bloqueio.
Capitã do Alba Blaj, a ponteira Drussyla teve muito trabalho com o saque turco. Foram 35 recepções da brazuca, com 54% de positividade. Ela ainda marcou 11 pontos, todos no ataque.
A destaque do time romeno na partida foi a oposta italiana Vittoria Piani, com 26 acertos. Na próxima rodada acontecerá o esperado Vakifbank x Scandicci.


