
Copa Brasil feminina: últimas vagas em jogo
A próxima rodada do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei 2025/2026, neste fim de semana, definirá as últimas vagas para a Copa Brasil do próximo ano.
Em quadra, quatro times duelarão pelas duas vagas restantes: Sancor Maringá, Paulistano Barueri, Brasília e Batavo Mackenzie.
Na classificação da Superliga, paranaenses e paulistas somam 12 pontos, seguidas pelas brasilienses com 11 e pelas mineiras, com nove.
CENÁRIOS
O Mackenzie é quem tem a tarefa mais complicada: vencer o líder invicto Sesc RJ Flamengo, nesta sexta, às 18h30, em Belo Horizonte, e torcer contra Brasília e Barueri.
Brasília também não depende das próprias forças, tendo de secar Maringá ou Barueri, além de vencer o Fluminense, em casa. Até um cenário de derrota no tie-break seria útil, desde que o Barueri perdesse por 3-0 ou 3-1 para Maringá e o Mackenzie não ganhasse do Sesc pelos mesmos placares.
Já Maringá e Barueri fazem um confronto direto, no Paraná, nesta sexta, às 21h. Quem vencer se classifica. O perdedor terá de esperar até domingo, data de Brasília x Flu.
Já estão classificados para a Copa Brasil os seguintes times: Sesc RJ Flamengo, Gerdau Minas, Osasco/São Cristóvão Saúde, Dentil/Praia Clube, Sesi Bauru e Fluminense.


