
Vôlei Renata perde antes da semifinal em Belém
Já classificado para a semifinal do Campeonato Mundial masculino de clubes, o Vôlei Renata entrou em quadra para cumprir tabela, na noite desta quinta-feira (18/12), e perdeu para o Al-Rayyan, do Qatar, por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 31-29 e 25-20, no Mangueirinho, em Belém.
O resultado não muda o desenho das semifinais de sábado, com o Vôlei Renata duelando com o Perugia (ITA), além de Zawiercie (POL) x Osaka (JAP). Até a publicação desta matéria, a ordem dos jogos não havia sido confirmada pela organização da competição.
Nos dois primeiros sets, o time campineiro jogou com a força máxima disponível, sem Bruno Lima e Matheus Pinta, poupados. E esteve longe de suas melhores performances na temporada, não conseguindo incomodar o rival no saque.
Na terceira parcial, oportunidade para jovens, como Yan, Bandini, Thiago Vaccari, além de Cris e Renan Bonora. Do time-base, Acerola e Wittalo seguiram em quadra. O ponteiro Adriano fez 12 pontos, seguido pelo oposto Acerola e pelo central Judson, com oito cada.
Pelo time catari, dirigido pelo brasileiro Sergio Cunha, o oposto Daudi Okello, de Uganda, liderou a pontuação com 17 acertos. O ponteiro húngaro Roland Gergye colaborou com 10.


