Yingying Li
Home Destaques Yingying Li não passa nos exames médicos do Milão
Destaques - Internacional - Vaivém - 21 de dezembro de 2025

Yingying Li não passa nos exames médicos do Milão


A aguardada presença de Yingying Li no Milão para a segunda parte da temporada 2025/2026 não acontecerá. Neste domingo (21/12), a atleta chinesa e o clube italiano divulgaram notas oficiais, confirmando a reprovação da ponteira nos exames médicos.

Yingying Li, de 25 anos, teve a contratação anunciada em 28 de novembro, mas com alerta do clube à época de que os exames médicos estavam pendentes. Ela desembarcou na Itália no início de dezembro e apenas agora, três semanas depois, os dois lados voltaram a se pronunciar.

“A atleta Yingying Li, em comum acordo com o Numia Vero Volley Milão, sua agência de gestão Gold Sport e seu clube de origem, o Tianjin Bohai Bank Volleyball Club, anuncia que decidiu retornar temporariamente à China.

Essa decisão foi tomada após inúmeros exames médicos realizados nas últimas semanas, que revelaram diversos problemas físicos que exigem avaliações especializadas mais aprofundadas. Em um clima de total colaboração e entendimento mútuo, todas as partes envolvidas consideraram prioritária a proteção da saúde do atleta e seu futuro esportivo e pessoal.

Assim Li retornará à China para se submeter a mais exames médicos e receber o tratamento mais adequado, com o objetivo de lidar com a situação da forma mais calma e responsável possível.

Milão, ansioso por reencontrá-la em breve, confirma sua total disponibilidade para apoiar a atleta em qualquer necessidade e agradece a Li por seu profissionalismo e disponibilidade”, publicou o clube.

POSIÇÃO DA ATLETA

A ponteira chinesa também divulgou uma nota oficial:

“Durante minha estadia na Itália, fiz um check-up médico de rotina organizado pelo Milão. A equipe médica do clube indicou que algumas das minhas lesões exigiam tratamento e reabilitação. Considerando o desenvolvimento da minha carreira profissional e após extensas conversas com ambos os clubes, decidi retornar ao meu país para realizar a reabilitação.

Fiquem tranquilos: farei o meu melhor para cumprir integralmente o programa de tratamento e reabilitação e retornar às quadras com saúde o mais breve possível. Agradeço a todos pela ajuda e apoio. Essa é a fonte de motivação mais importante e forte que me mantém firme”, disse a jogadora.