Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata passará a vender ingressos durante a Superliga
Destaques - Estaduais - Superliga - 31 de dezembro de 2025

Vôlei Renata passará a vender ingressos durante a Superliga


O Vôlei Renata adotará, a partir de janeiro, uma nova política de ingressos para os jogos da Superliga Masculina realizados no Ginásio do Taquaral, em Campinas: os ingressos serão vendidos.

De acordo com a nota oficial, a cobrança tornará o clube mais sustentável financeiramente e, ao mesmo tempo, irá gerar benefícios ao esporte da cidade. 30% da arrecadação será destinada ao Fundo Municipal de Assistência ao Desporto Amador, conforme obrigatoriedade da legislação.

Os valores dos ingressos serão divulgados antes das partidas, e a cobrança ocorrerá nos jogos da Superliga previstos para o ano que vem. As partidas da Copa Brasil e do Campeonato Paulista continuarão com a entrada solidária, com o ingresso sendo trocado por um quilo de alimento não perecível.

O projeto também vai manter a meia-entrada solidária: quem optar por ela, pode doar 1 kg de alimento não perecível para o Banco de Alimentos de Campinas. Em 15 anos, essa iniciativa já arrecadou quase 200 toneladas de alimentos.

NOVOS TEMPOS

Com a cobrança de ingressos, o clube passa a pagar um aluguel para uso do Ginásio do Taquaral, de acordo com a legislação em vigor, quando há cobrança de ingressos.

– Os eventos esportivos se consolidaram como opção de lazer. O Vôlei Renata vem investindo para oferecer a melhor experiência possível ao torcedor. Junto com a Prefeitura de Campinas, avançamos no cadeiramento, na iluminação e no entretenimento. Depois vieram um mascote, o telão, uma equipe de animação, mais brindes e serviços de alimentação ampliados. Com tudo isso, entendemos que a cobrança de ingressos é um movimento natural – afirma Fernando Maroni, diretor da ESM Sports Business, gestora do Vôlei Renata.

O primeiro jogo sob a nova política de ingressos será no dia 21 de janeiro, quando o Vôlei Renata enfrenta o Viapol/São José, às 21h, no Ginásio do Taquaral.