Italiano
Home Destaques Italiano assume o comando da seleção alemã masculina
Destaques - Internacional - Los Angeles-2028 - Vaivém - 2 de janeiro de 2026

Italiano assume o comando da seleção alemã masculina


Massimo Botti será o novo técnico da seleção masculina de vôlei da Alemanha. O italiano de 52 anos, atualmente comandante do clube polonês do Resovia, assinou contrato com a Federação Alemã até 2028.

Ele assumirá o lugar ocupado até o ano passado pelo polonês Michal Winiarski, que pediu demissão em novembro alegando questões pessoais.

– Estou muito orgulhoso e ansioso para trabalhar com a seleção alemã. Quero transmitir minha paixão e energia para os jogadores – disse o italiano.

Como jogador, o ex-central conquistou o Campeonato Italiano e a Challenge Cup duas vezes com Maxicono Parma nos anos 1990. Depois faturou a Copa Itália e outra Challenge com o Umbria. Botti iniciou sua carreira de treinador em 2016. Em 2018, assumiu o Piacenza. Após três anos como assistente técnico, ele conquistou a Copa Itália em 2023 como técnico principal do Piacenza e terminou em terceiro lugar no campeonato local.

Ele então se mudou para a Polônia, para o Lublin, com quem conquistou tanto o campeonato quanto a Challenge Cup no ano passado. Nesta temporada, ele se mudou para o Resovia.

– Massimo ainda é um técnico relativamente jovem, mas já provou em diferentes times e países que pode liderar equipes com sucesso – comentou Christian Dünnes, dirigente da Federação Alemã.

O objetivo do italiano será classificar a Alemanha para os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles.

– A equipe alemã tem muito potencial, mas ao mesmo tempo é um grande desafio. Agora temos três anos para melhorar e tirar o melhor dos jogadores. Primeiro precisamos desenvolver uma identidade clara, com jogadores que acreditam nesse projeto e que o apoiam totalmente.