
Eczacibasi supera o Milão em confronto das viradas
Equilíbrio e definição apenas no tie-break. Esse foi o resumo do aguardado Eczacibasi x Milão, nesta quarta-feira (7/1), em Istambul, pelo Grupo C da Champions League feminina 2025/2026 de vôlei. E a vitória ficou com as turcas, em duelo de viradas, parciais de 25-21, 20-25, 22-25, 25-22 e 15-13.
O resultado embola a classificação a chave. Com duas vitórias e uma derrota, Eczacibasi e Milão estão separados por um ponto, com as italianas na frente com sete. O Olympiakos, da Grécia, também pode chegar a dois resultados positivos caso vença o Zeleznicar, da Sérvia, nesta rodada.
A central Sinead Jack-Kisal, nascida em Trinidad & Tobago e naturalizada turca, se destacou. Foram 21 pontos para ela, sendo 14 no ataque, com 67% de aproveitamento, seis no bloqueio e mais um no saque. Levou um merecido prêmio de MVP para casa.
Ela deixou para trás todas as titulares do Eczacibasi nas extremidades. Ebrar Karakurt somou 16, Madgalena
Stysiak fez 14, enquanto Yaprak Erkek terminou com nove.
Pelo Milão, Paola Egonu anotou 27 pontos, sendo 24 deles no ataque, com 42% de aproveitamento ofensivo. A ponteira Rebecca Piva marcou 19, quatro a mais do que Khalia Lanier.


