
Luizomar sobre a classificação: “Importante pra equipe criar casca”
Com uma boa dose de sofrimento, o Osasco/São Cristóvão Saúde avançou para a semifinal da Copa Brasil feminina de 2026. O técnico Luizomar de Moura analisou a vitória sobre o Fluminense por 3 sets a 2, no ginásio José Liberatti, na noite desta sexta-feira (23/1).
– Eu esperava um jogo muito difícil. O Fluminense vem jogando muito bem contra os times da parte de cima da tabela da Superliga e agora era mata-mata. Foi importante para esse time, que é um novo grupo em relação ao do ano passado, viver essa experiência de forma positiva. Foi importante para a equipe criar casca. Estou muito feliz por estar de volta à fase final da Copa Brasil – disse o treinador.
As osasquenses lutarão pelo pentacampeonato da Copa. Na semifinal, no dia 27 de fevereiro, em Londrina (PR), duelo com o Sesc RJ Flamengo. Mas antes, na semana que vem, os arquirrivais duelarão pela Superliga, no Rio de Janeiro.
– Agora é relaxar um pouquinho, mas não muito, porque na terça-feira já temos jogo contra o Rio de Janeiro, no Maracanãzinho – completou Luizomar.
Um dos destaques contra o Flu, a oposta Tifanny elogiou o comportamento do time:
– Foi uma vitória do grupo. Em jogos grandes não é só vôlei, tem que ter garra, coragem, coração e dar uma entrega maior. E fizemos isso. Nosso time tem muito o que crescer. E também quero agradecer a nossa torcida, que é maravilhosa.


