Superliga Guilherme Novaes
Home Internacional Guilherme Novaes não seguirá no Minas em 26/27
Internacional - Superliga - Vaivém - 29 de janeiro de 2026

Guilherme Novaes não seguirá no Minas em 26/27


A segunda passagem de Guilherme Novaes pelo Itambé Minas terminará ao fim da atual temporada, independentemente dos resultados do time na Superliga e no Campeonato Sul-Americano.

O treinador voltou ao projeto em 2023/2024 depois da boa passagem pelo Vedacit Guarulhos. Antes disso, ele trabalhou nas categorias de base do Minas Tênis Clube, além de ser assistente de Nery Tambeiro no adulto.

Na temporada passada, Guilherme Novaes levou o Itambé Minas ao título da Copa Brasil. Neste ano, o time caiu nas quartas de final da competição diante do Saneago Goiás e está em quinto lugar no returno da Superliga.

O Web Vôlei apurou que o destino do treinador para 2026/2027, inclusive, já está definido. Ele assumirá o lugar de Rubinho no Joinville.

Rubinho, também assistente da Seleção Brasileira masculina, voltará a trabalhar no exterior: ele assumirá o comando do Tours. Será o retorno à França, onde ele trabalhou entre 2022 e 2024 pelo Saint-Nazaire e conquistou o campeonato nacional.

Joinville
Rubinho em ação por Joinville (Luiz Vieira/Divulgação)

Na próxima semana, Rubinho baterá um recorde no Joinville. Na segunda-feira (2/2), diante do Praia Clube, pela quarta rodada do returno da Superliga, o treinador completará 62 partidas à frente da equipe e se tornará o profissional com mais jogos dirigidos pelo clube desde a sua fundação, em julho de 2022. Ele superará Peu Uehara e passará a liderar de forma isolada o ranking de técnicos do projeto catarinense.