
THY cai no tie-break diante do Zeren em dia atípico de Julia
O THY deu muito trabalho ao Zeren, neste sábado (31/1), pelo returno do Campeonato Turco feminino de vôlei. Mesmo jogando fora de casa, o time de Julia Bergmann e Roberta chegou a abrir 2 a 1, mas perdeu no tie-break: 25-22, 19-25, 22-25, 25-17 e 15-13.
A russa Anna Lazareva liderou a virada do Zeren. A oposta marcou 31 pontos, sendo 27 deles no ataque, com 46% de aproveitamento.
A ponteira sérvia Aleksandra Uzelac, ex-Fluminense, colaborou com mais 22. Mas ele levou incríveis 11 bloqueios no jogo.
O block, inclusive, foi um dos méritos do THY. No total, foram 22 pontos no fundamento, com as centrais turcas Bahar Akbay e Karmen Aksoy fazendo cinco cada.
Diferentemente de quase toda a atual temporada, Julia Bergmann hoje não protagonizou. Foram apenas seis pontos, com 18% de eficiência ofensiva. Em dois sets, a brasileira ficou no banco para entrada da alemã Hanna Orthmann.
A levantadora Roberta finalizou a partida com cinco pontos: dois no ataque, dois no block e um no saque. A oposta italiana Anna Nicoletti liderou o THY com 22.


