Lavia
Home Internacional Lavia volta a treinar e pode retornar após gravíssima lesão
Internacional - 6 de fevereiro de 2026

Lavia volta a treinar e pode retornar após gravíssima lesão


Seis meses após uma grave lesão nos dedos da mão, Daniele Lavia pode retornar ao vôlei. De acordo com o jornal italiano l´Adige, o ponteiro tem treinado sem muitas restrições no Trentino e, enfim, pode ficar à disposição de Marcelo Mendez já na semifinal da Copa Itália, neste sábado (7/2), diante do Piacenza.

Durante a preparação para a última temporada de seleções, Lavia sofreu um acidente numa academia em treinamento com a Itália. Um peso de 15 quilos caiu em sua mão direita, com múltiplas fraturas e lesões em dois dedos.

O técnico argentino ainda fala com cautela sobre o caso. Nas últimas semanas, o Trentino também perdeu Alessandro Michieletto, com problemas lombares. Mas agora a dupla pode retornar.

– Ele (Lavia) não tem medo e isso é essencial após uma grave lesão. Superar o medo é o primeiro passo, o mais importante – disse Marcelo Mendez.

Nos últimos meses, poucos informações oficiais se tornaram públicas. Em uma delas, Bruno Da Re, diretor do Trentino, foi quem mais detalhou o caso.

– Os dois dedos foram praticamente mutilados e explodiram. O quarto e o quinto dedos de sua mão direita destruídos: fraturas expostas, pele rasgada, nervos e tendões cortados. Ele passou mais de três horas na sala de cirurgia. Os colegas que testemunharam a cena ficaram apavorados – disse Bruno Da Re.