
Após 25 anos, Thaisa é homenageada e lembra da menina “magricela” da base do Tijuca
A central Thaisa foi homenageada pelo Tijuca Tênis Clube na noite desta sexta-feira (6/2), após a vitória do Gerdau Minas sobre as donas da casa, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, resultado que manteve o time mineiro na vice-liderança da Superliga Feminina de Vôlei 2025/26. Vinte e cinco anos depois, a bicampeã olímpica retornou à quadra do clube em que começou a dar os primeiros passos no vôlei, 2001.
– Receber um carinho desses é muito especial. É muita lembrança. Eu já joguei aqui várias vezes na carreira por outros times, mas é sempre muito bonito receber essas homenagens – disse Thaisa, em entrevista ao Sportv.
– Vem a lembrança dos primeiros passos, daquela Thaisa magricela que não sabia dar dois passos… E eles investiram em mim, gratidão por quem acreditou em mim e me ajudou a ser o que eu sou hoje – completou a central, que tem três medalhas olímpicos na carreira: dois ouros (Pequim-2008 e Londres-2012) e um bronze (Paris-2024).
Thaisa terminou o jogo com 8 pontos (5 de ataque e três de bloqueio) e saiu de quadra no início do terceiro set para dar lugar à jovem Geovana, dentro da estratégia do técnico Lorenzo Pintus de dar rodagem ao banco de reservas.
O Minas soma 41 pontos, cinco a menos que o líder Sesc RJ Flamengo. A equipe mineira enfrenta o Brasília quarta-feira (11/2), às 19h, em Belo Horizonte (MG), pela quinta rodada do returno da Superliga.


