
Craques do vôlei presentes na abertura da Olimpíada de Inverno
Seis destaques do vôlei italiano fizeram parte da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, na noite de sexta-feira (6/2). Entre as mulheres, presença de Anna Danesi, Carlotta Cambi e Paola Egonu, atuais campeãs olímpicas em Paris-2024 e campeãs mundiais de 2025. Entre os homens, Simone Giannelli, Simone Anzani e Luca Porro tiveram a honra de carregar a chama olímpica no tradicional revezamento da tocha.
– Posso dizer que tudo foi fantástico e lindo, algo que ultrapassou minhas maiores expectativas na vida – disse a central Danesi, capitã da seleção feminina.
– Foi lindo desde o começo, quando chegamos ao estádio de San Siro e esperamos em uma área especial dentro dos vestiários. Paola, Carlotta e eu tínhamos ensaiado no dia anterior e, felizmente, ensaiamos, porque naquele momento eu nem ouvi (Andrea) Bocelli cantar. Tanta era a emoção e o desejo de fazer tudo bem.
– Posso dizer que agora, olhando todas os stories no Instagram e as fotos de ontem à noite, estou aproveitando ao máximo. A onda de mensagens e carinho que tenho recebido nessas últimas horas parece que estou revivendo os melhores momentos das minhas vitórias. Estar presente na cerimônia de abertura de um Jogo Olímpico é certamente uma vitória para mim, porque o espírito olímpico está dentro de mim desde pequena e eu só conseguia assistir na TV – completou.
RÁPIDA PASSAGEM PRÉ-DECISÃO
Entre os homens, Simone Giannelli recebeu uma autorização especial do Perugia para participar, uma vez que neste sábado, em Bologna, ele disputa a semifinal da Copa Itália.
– Foi uma sensação incrível! Nunca pensei que viveria um momento assim. Foi realmente incrível! – disse o capitão da seleção masculina. – Estou honrado e grato pela oportunidade que me foi dada. Carregar a chama olímpica foi realmente uma experiência única e inesquecível. Um enorme agradecimento também ao meu clube e ao presidente Gino Sirci, que me deu a oportunidade de estar presente. Hoje estamos jogando e não era certo que eu poderia ir.


