
Bergmann vai bem de novo, mas THY leva virada do Galatasaray
Liderado por Julia Bergmann, o THY voltou a jogar bem contra um favorito do Campeonato Turco feminino de vôlei 25/26. Mas, no fim, o resultado não foi positivo. Vitória do Galatasaray, de virada, por 3 sets a 2, parciais de 23-25, 25-22, 16-25, 25-19 e 15-12.
O jogo encerrou a rodada deste sábado (14/2) pelo returno da competição. Julia Bergmann voltou a ser protagonista do THY. A ponteira brasileira marcou 24 pontos: 19 no ataque, com 50% de aproveitamento, quatro aces e um block.
Caçada pelo saque adversário, Julia Bergmann recepcionou 51 bolas, com apenas dois erros, e 51% de positividade.
Olhando as estatísticas de todas as atacantes do THY, a brasileira foi quem teve a maior eficiência de ataque, foi quem mais pontuou no saque e esteve muito próxima de ser a melhor passadora.
Tugba Senoglu, a outra ponteira, fez apenas quatro pontos atuando toda a partida, com míseros 15% no ataque, passando em branco no bloqueio e no saque, finalizando com 53% de positividade no passe após 17 ações e um erro.
Como comparação com a turca, a levantadora Roberta fez sete pontos: quatro no ataque com 100% de aproveitamento, um no bloqueio e mais dois no saque.
Pelo Galatasaray, 25 pontos da oposta Alexia Carutasu e mais 15 da ponteira italiana Myriam Sylla, voltando a ser titular depois de afastamento por lesão.
O resultado mantém o Galatasaray na briga por vaga nos playoffs. Em quinto lugar na classificação do Turco com 15 vitórias, está atrás do Eczacibasi, em quarto, com 16 resultados positivos. O THY é o oitavo, com nove vitórias.


